A TEMPORADA DO NBB INICIA COM TUDO
O NBB Caixa 2016/2017 começou, e na estréia nada mais justo que um jogaço equilibrado com duelo dos finalistas da última edição do NBB.  No final quem levou a melhor foi o time do Flamengo após 2 prorrogações a equipe do Bauru perdeu por 3 pontos de diferença. A equipe do Vasco da Gama em sua primeira partida pelo NBB venceu a forte equipe do Minas fora de casa com direito a prorrogação. O Vasco promete muito pra esse NBB trouxe jogadores chaves como (Nezinho, David Jackson, Bruno Fiorotto) e vieram para brigar por posições no começo da tabela.
A equipe do Brasília venceu o Caxias do Sul em uma partida bastante disputada com destaque para o Ala/Pivô Guilherme Giovannoni que fez incríveis 30 pontos de 38 tentados. A tradicional equipe do Brasília trouxe um grande reforço o Ala/Pivô Lucas Mariano jogador que sempre se destacou nas equipes que passou e com certeza irá agregar muito a equipe. O Vitória venceu a equipe do Pinheiros. A equipe que trouxe o Norte/Americano Dawkings se torna uma ameaça aos seus rivais. O time baiano teve uma ótima atuação com Renato, André (EX-BLACKSTAR) e Dawnkings, juntos os 3 combinaram 61 dos 79 pontos de toda a equipe. O Franca estreou com derrota para os atuais campeões pela diferença de apenas 1 ponto o jogo foi decido nos segundos finais, mesmo com a derrota a equipe francana mostrou que veio pra bater de frente com todas as equipes do NBB Caixa 2016/2017. Quem também estreou no NBB foi a equipe de Campo Mourão. Após conseguir a classificação na Liga Ouro o acesso ao NBB a equipe não obteve a vitória diante da equipe da Liga Sorocabana. O jogo que foi decidido nos detalhes com a diferença de apenas 2 pontos mostra que a equipe veio mais forte para enfrentar os times da elite do basquete brasileiro. A equipe do Basquete Cearense perdeu na sua estréia para a forte equipe do Pinheiros fora de casa. Em uma partida bastante equilibrada do começo ao fim a equipe do técnico Alberto Bial não conseguiu segurar a grande atuação do Ala Norte/Americano do Pinheiros Holloway, que anotou 28 pontos. A equipe do Macaé não começou muito bem o NBB Caixa 2016/2017. Mesmo virando o placar no terceiro quarto a equipe não conseguiu segurar a tradicional equipe de Franca que distribuiu bem os pontos com vários jogadores. Já o clássico paulista, jogo entre Paulistano e Mogi das Cruzes a equipe do Mogi estreou com força total e mostrou que vêm brigar pelo
título do NBB. No 1° tempo a equipe mogiana começou de forma arrasadora e abriu 19 pontos de diferença. No terceiro quarto continuou jogando forte não tomou conhecimento do Paulistano e chegou a abrir 38 pontos de diferença. O jogo terminou com a diferença de 31 pontos para a equipe do Mogi. Antes mesmo de começar o campeonato tiveram muitas transferências, entre elas as principais Ricardo Fischer que acertou com o Flamengo, Caio Torres acertou com o Mogi, Dawkings acertou com o Vitória. O NBB Caixa 2016/2017 promete jogos eletrizantes com muito equilíbrio. Não fique de fora, assista e confira os jogos do campeonato teremos muita emoção e rivalidade em quadra.
Autor Thiago Goulart