Nesta última semana intensificamos os treinamentos visando o estadual, treinamos inclusive na sexta feira a noite véspera do jogo. Sábado de madrugada viajamos para Videira, enfrentamos a AVIBA.

A expectativa e ansiedade para que jogo inicia-se logo era grande.  Estreias nunca são fáceis ainda mais quando o primeiro jogo é fora de casa, contra um forte adversário, torcida contra e muitas vezes arbitragem contra.

Como era previsto o Blackstar enfrentou de igual para igual a forte equipe de Videira. Em uma partida bastante nervosa a equipe do Blackstar soube explorar os erros do adversário e conquistar a vitória pelo placar de 86 x 82. O principal cestinha e melhor jogador da partida foi o atleta do Blackstar Antônio Henn com 33 pontos, seguido de perto pelo atleta De Jesus 29 pontos da equipe de Videira.

Os demais pontuadores em que se destacaram por parte do Blackstar foram os atletas: Carlinhos (16 pontos), Amandos (16 pontos), Erick (15 pontos).

Para o presidente Rodrigo Lima “Vencer a forte equipe de Videira fora de casa, foi um passo extremamente importante para nos dar confiança na continuidade do torneio, uma vez que Videira trata-se de um concorrente direto na briga pela vaga na segunda fase”.

A segunda rodada do estadual terá o embate regional entre AABJ de Joinville e a equipe Blackstar no dia 19.08 no Centreventos as 17h.

Iremos enfrentar equipes muito bem estruturadas, com uma folha salarial muito superior à da nossa equipe. Nosso objetivo é de se manter na primeira divisão no ano de 2018 e para isso precisamos nos classificar para segunda fase. Trouxemos jogadores experientes como Fabio Catarina e Antonio, ambos disputaram Ligas Nacionais e já figuraram entre os cestinhas do estado. Investimos trazendo um treinador de vasta experiência Marcus Hygino que já comandou equipes tradicionais do cenário nacional como Flamengo e Botafogo. A expectativa e ansiedade para que façamos um bom campeonato e grande, por isso contamos com a ajuda de todos para empurrar positivamente nossa equipe contra a forte equipe da AABJ