Com Magic Johnson no cerimonial e presenças de Kareem e Bill Russell, Los Angeles aposenta números 8 e 24 e torna Kobe Bryant o primeiro na NBA com duas camisas retiradas pelo mesmo time.

apresentação foi com Magic Johnson. Na primeira fila, Kareem Abdul-Jabbar e Bill Russell papeando. Ao lado, Allen Iverson com o celular registrando tudo e Shaquille O’Neal com largo sorriso no rosto. Não faltaram lendas do basquete para prestigiar a noite especial de um dos maiores de todos os tempos: Kobe Bryant. Em cerimônia memorável nesta segunda-feira (madrugada de terça no Brasil), durante a partida entre Los Angeles e Golden State, o “Black Mamba” teve as camisas 8 e 24 aposentadas pelos Lakers, se tornando o primeiro jogador na história da NBA com dois números retirados pelo mesmo time.

Kobe Bryant foi criado na Itália e teve o brasileiro Oscar Schmidt como seu grande ídolo. Kobe liderou a Liga após a aposentadoria de Michael Jordan, os últimos anos de glória e conquista dos Los Angeles Lakers foram conduzidos por este grande craque.

O Youtube mostra inúmeros vídeos com belas jogadas e triunfos do craque, porém recomendo a todos assistirem os documentários do Kobe pois são especiais.

Muitos dizem que não existiu jogadores mais aplicados que ele na NBA, existem histórias intermináveis de jogadores adversários que ficaram impressionados com a dedicação do atleta.

Segue abaixo Vídeo do legado Kobe

Autor: Rodrigo Lima