Falta de concentração em jogos decisivos.

Repetidamente estamos vendo equipes perderem jogos decisivos porque seus atletas não estão concentrados os focados o suficiente nas partidas.

Os atletas de rendimento são profissionais qualificados que na maioria das vezes possuem todo um acompanhamento psicológico e de palestras dando um suporte para que as equipes possam extrair o Maximo de cada um deles.

Recentemente o goleiro do Liverpool foi um responsável direto na derrota do seu time na final da UEFA.

Loris Karius é um talentoso goleiro e por isso é titular de um time de ponta, porém neste jogo o atleta abusou da falta de concentração e da displicência em campo. Ambos os gols mostrados no vídeo foram falhas do goleiro. Existem inúmeras boas práticas para evitar esses gols que foram utilizadas pelos motivos citados acima.

No jogo 01 da Final da NBA o atleta Jr Smith teria feito uma jogada de Gênio, caso seu time tivesse ganhando o jogo. A pergunta é faltando menos de 5 segundos para acabar um jogo de final como que o atleta não está focado e concentrado num momento tão importante em sua carreira.

 

O fato é que seja em um jogo de final ou em um jogo normal da temporada regular, o atleta Jr Smith já demonstrou que concentração não é seu ponto forte. Notem esse fato ocorrido entre ele e o atleta Jason Terry do Bucks.

 

Infelizmente em todas as profissões existem colaboradores que se dedicam ao máximo, muitas vezes porque entendem a importância do trabalho em grupo e porque almejam alçar vôos maiores. Na carreira de alguns profissionais o dinheiro as vezes vem fácil tornado-os assim acomodados e displicentes.

Ambos atletas tem seus méritos por chegarem aonde chegaram, porém com mais foco podem sem dúvida chegar a um patamar ainda maior.

Autor Rodrigo Lima