Lebron chegou a sua sétima final seguida, perdeu para o Warriors.

São 3 finais seguidas de Cavs x GS podemos estar vivendo o duelo de duas dinastias que serão lembradas por muito tempo, mas isso só os anos irão nos dizer, enquanto isso segue o Top 5 dinastias da NBA:

1- Boston Celtics (1956-1969) Liderados por Bill Russel os Celtics conquistaram 11 títulos em 13 anos, sendo 8 seguidos.

2- Los Angeles Lakers (1980-1989) O Showtime com Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Pat Rilley os Lakers fizeram 8 finais e levaram 5 canecos para LA.

3-Chicago Bulls (1990-1998) Em 8 anos Chicago faturou 6 títulos, sendo considerado por muitos o maior time de todos os tempos. Dizem os Bulls não faturaram os títulos de 94-95 pois Michael Jordan estava se aventurando no Beisebol. Mas mesmo assim o time de Jordan, Pippen, Rodman, Kerr ficará marcado para sempre na história.

4- Los Angeles Lakers (2000-2004) Kobe Bryant e Shaq talvez uma das  melhores combinações de ala e pivô que já pisaram e vão pisar em uma quadra de basquete. Foram 4 finais seguidas, um tricampeonato e se o ego de ambos não tivesse ocasionado a separação poderíamos ter visto talvez mais de uma década de domínio.

5- San Antonio Spurs (1998-) A dinastia que está em vigor, um time que desde que draftou Tim Duncan jamais ficou de fora dos playoffs, teve David Robison como estrela, depois Duncan, Parker, agora Leonard e o time nunca fica abaixo de 50 vitórias na temporada. Méritos totais daquele rabugento cara do banco, também conhecido como Greg Popovich.

Autor: Felipe Kobus