Dando continuidade à coluna Raio-x do atleta, entrevistamos o jogador Jimmy que despontou para o basquete nas categorias de base na cidade de Joinville.

 

BLACKSTAR – Sabemos que você vem de uma família de basqueteiros, seu pai foi jogador de basquete. O que te motivou a jogar basquete?

JIMMY – Isso, mas quem me motivou foi meu irmão e uns amigos, quando construíram uma tabela na rua de casa, aí ali comecei a ter o gosto pelo esporte. Fiquei um ano jogando futsal e basquete, ja no ano seguinte optei em jogar apenas basquete.

BLACKSTAR – Teve algum ponto de sua carreira que você pensou em desistir para tentar entrar no mercado de trabalho?

JIMMY – Não. Acho que as coisas, foram acontecendo meio que no tempo certo ! Você praticamente atravessava a cidade de bicicleta para treinar, isso por muitos anos.

BLACKSTAR – Hoje você já até atravessou o mundo para representar o Brasil na China. Como você se sente sobre isso?

JIMMY – Sim, esta foi minha primeira viagem internacional, tive uma experiência extra-ordinária nesta viagem, conhecer culturas, cidades que só via em filmes como Pequim e Shanghai, foi inesquecível !

BLACKSTAR – Após ser indicado ao título de melhor jogador de defesa nas últimas temporadas, ter defendido a seleção brasileira e ter sido campeão de clubes pelo Mogi, você acredita que está no auge da sua carreira?

JIMMY – Sim, estou vivendo um excelente momento na minha carreira nesta temporada. Mas ainda acho que posso chegar mais longe, por isso que tenho que me continuar trabalhando !

BLACKSTAR – Nas categorias menores de base você não despontava tanto e teve um crescimento meteórico do juvenil para o adulto, que conselho você dá para os atletas de base que estão com dúvidas referente a seus futuros como atletas?

JIMMY – Não desistir, e sempre trabalhar acreditar mesmo, e ter paciência!

BLACKSTAR – Espaço aberto para você mandar um recado para seus fãs do Blackstar e da torcida Joinvillense:

JIMMY – Fala aí galera, um grande abraço a todos os meus fãs da cidade e dos grandes amigos que tenho em Joinville ! Quando entrar de férias, tentar marcar um bate bola com a galera !

O Blackstar agradece o espaço, continua acompanhando e torcendo, na medida do possível todo seu sucesso. Parabéns continue sendo esse rapaz humilde e esforçado que sempre cativou a todos. E esperamos que quando você ficar velhinho venha a bater bola com amigos de infância como Dude e entre outros atletas do Blackstar.