Esta temporada do NBB, iniciou conforme muitos imaginavam. Vários jogos decididos nos últimos segundos e viradas inesquecíveis fazem desta edição uma das mais esperadas dos últimos tempos.

Equipes tradicionais como Franca, Flamengo e Bauru mantém um plantel muito forte.

Nos últimos anos, equipes como Pinheiros, Paulistano, Mogi, vem chegando as finais e aproximando de um patamar de igualdade com relação as equipes tradicionais.

Principais surpresas: Destaco o Minas e Caxias como as principais surpresas da competição.

Equipes muitíssimo bem treinadas, por treinadores da nova safra e muito bem geridas pelos coordenadores técnicos que trouxeram atletas bem interessantes para a disputa do NBB.

Principais decepções: Destaco Vasco da Gama e Vitória como as principais decepções da competição até o momento.

Ambas equipes tem plantel para chegar nas finais do campeonato nacional, estas equipes possuem ótimos jogadores e treinadores, porém ainda não conseguiram engatar uma sequencia de vitórias e se recuperar no campeonato. Acredito que ambas equipes ainda chegarão nas finais, ambas vem de duas vitórias seguidas, mas o fato é que vasco e vitória começaram com um inicio a baixo do esperado.

Demais equipes como Joinville, Liga Sorocabana, Campo Mourão e Botafogo devem brigar pelas últimas colocações, e caso alguma destas equipes consiga uma vaga para os playoffs nesse momento seria sim considerado uma zebra.